terça-feira, 18 de setembro de 2012

Crônica de Paraty 1

                               

                                      O velho mendigo e o jornal

    Depois de acabar uma atividade no centro de Paraty, eu estou andando pela praça, só observando, e acabo me deparando com um mendigo, com aparência velha e com uma barba bem crescida, que  está sentado em uma muretinha, beje, clarinha, ele estava meio sujo, mas ainda com aquele lindo sorriso no rosto.
   Estava meio distraída, e quando fui reparar melhor, ele estava sentado em cima de um jornal, sendo que ele já estava imundo e a muretinha estava limpa, uma coisa curiosa de um mendigo pensar em fazer, mas é o que ele estava fazendo, sentado, no jornal, só observando, e pensando na sua vida, que por mais que seja difícil  é uma das mais simples, e relaxantes que se pode ter, as pessoas podem te chamar de maluco, mais você é oque é e ninguém pode  fazer nada pra te mudar.
  Com isso, eu passo por lá e fico a observar, o olhar dele é aconchegador e sonhador , parece que não tem nada a perder, e que pode fazer tudo o que quiser, tudo podia ser assim, não seria mais facil? 
  Continuo andando, as vezes o observando ainda de longe, para entender oque ele pensa quando senta em um jornal, e como seria ter uma vida assim, e um sorriso tão belo no rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário