sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Tema: Descrever um acontecimento, só focado nele

      Há uma idéia de que as pessoas que nós vemos nas revistas, TV, filmes, modelos, etc, tem de ser magras, e a maioria são mesmo magras. E com isso, as pessoas com um peso normal a partir daí acham que estão acima do peso ideal, assim fazendo com que a maioria das mulheres comece a fazer regimes, cirurgias, testes para ver como ficaria se fosse magra como as "mulheres propagandas", fazendo de tudo para ser iguais a elas.
      Era um domingo, eu e minha mãe estávamos na casa dos meus avós e ela estava lendo uma reportagem em uma revista retratando sobre esse assunto e mostrando os resultados causados. Voltamos para nossa casa, um caminho normal, como sempre.
     Em casa, como fazemos quase todos os dias, sentamos no sofá de casa e contamos a outra coisas, idéias e acontecimentos do dia.
      Nisso ela me conta do que havia lido na revista, da um discurso gigante falando contra a reportagem da revista,  e no final ela me impressionou um pouco, me deixando com os olhos arregalados, e pensando, mãe, você ta me zoando né? é, ela olhou para seu corpo e perguntou à mim:
- Estou gorda?

Um comentário:

  1. Oi Verena!

    Este tema é interessante (a questão da "magreza" de nossa sociedade) mas a proposta (unidade) era narrar/descrever apenas uma situação, ocorrida em um único lugar, com apenas um único acontecimento. Sugiro que você releia seu texto e reescreva-o, até para deixar mais claro o desenvolvimento do tema, ok? bom trabalho!

    ResponderExcluir